PAME-RJ

QUALIDADE

Política da Gestão da Qualidade

Com o objetivo de se tornar uma Organização de excelência no apoio ao SISCEAB no cumprimento de sua missão, o PAME-RJ implementou o SGQ e o mantém por meio dos seguintes preceitos:

 

  • – Assegurar continuamente a melhoria da eficácia do SGQ e o atendimento aos seus requisitos;
  • – Desenvolver ações referentes à capacitação adequada dos seus profissionais, além de estimular a harmonia e a satisfação no ambiente de trabalho;
  • – Aprimorar a infraestrutura e os métodos de execução dos trabalhos;
  • – Honrar os compromissos assumidos com os seus Clientes e demais partes interessadas e aumentar a sua satisfação;
  • – Prestar com excelência os serviços de manutenção dos sistemas e equipamentos meteorológicos que compõem as redes de Estações Meteorológicas de Superfície e de Altitude;
  • – Satisfazer os requisitos das partes interessadas e das legislações aplicáveis; e
  • – Promover o aperfeiçoamento contínuo do seu corpo técnico.

Objetivos da Qualidade

  • – Implementar práticas proativas nos processos do sistema de gestão da qualidade, a fim de promover a cultura de excelência nas atividades desenvolvidas do PAME-RJ;
  • – Promover a melhoria contínua do SGQ a fim de superar o atendimento dos requisitos das partes interessadas;
  • – Atingir o cumprimento máximo possível do planejamento dos cursos de capacitação necessários aos serviços;
  • – Melhorar continuamente os processos de trabalho; 
  • – Alcançar a avaliação máxima positiva dos clientes externos e internos ao SISCEAB, e demais partes interessadas;
  • – Minimizar o número de equipamentos inoperantes;
  • – Excelência na realização do suporte técnico aos Destacamentos e Regionais; e
  • – Capacitação técnica dos profissionais da TNMT.

 


Indicadores 2024

Cursos PAEAT Realizados no PAME-RJ
Meta90%
Resultado75%

 

Pesquisa de Satisfação do Cliente
Meta80% soma de muito satisfeito com satisfeito
Muito satisfeito44%
Satisfeito31%
Regular11%
Insatisfeito2%
Péssimo1%
Não se aplica11%
Resultado75%

 

Manutenção do SGQ (SIAT e TNMT)
Meta100%
Resultado100%

 

Ações Propostas Implementadas no Prazo
Meta90%
Resultado100%

 

Ações Implementadas Eficazes
Meta70%
Resultado100%

 

Atualização de Métodos
Meta90%
Resultado

100%

 

Índice da Satisfação do Cliente na PSC
Meta80%
Resultado97,9%

 

Capacitação Técnica dos Profissionais da TNMT
Meta80%
Resultado

84,1%

 

Disponibilidade e confiabilidadedos Equipamentos Operacionais Ativos
Meta95%
Resultado99,1%

 

Índice de Produtividade de Serviços em Bancada da TNMA
Meta50%
Resultado

56%

 

Índice da Realização das Manutenções Preventivas da TNMA
Meta80%
Resultado88,1%

 

Disponibilidade dos Equipamentos de Auxílios Meteorológicos da TNMA
Meta95%
Resultado

96,87%

 

Índice de Produtividade de Serviço em Bancada da TNMS
Meta80%
Resultado88%

 

Disponibilidade dos Equipamentos de Auxílios Meteorológicos da TNMS
Meta95%
Resultado

99,14%

Rolar para cima